Política de troca e devolução

A política de trocas e devoluções dos produtos da Amendo Lovers se encontra em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Tais políticas se aplicam aos produtos adquiridos no site: https://loja.amendolovers.com.br/. O cliente poderá solicitar a troca do produto ou devolução do valor pago em caso de arrependimento da compra ou defeito de fabricação, respeitando os prazos definidos para cada caso no item 1.

Para solicitar a devolução de um de nossos produtos adquiridos em algum estabelecimento físico parceiro, é necessário entrar em contato com o estabelecimento em questão e verificar suas políticas de troca e devolução. Caso precise de orientações, recomendamos entrar em contato conosco pelo e-mail contato@amendolovers.com.br com o seu nome completo e CPF, especificando qual produto será devolvido, o motivo do pedido de devolução, junto à respectiva nota fiscal emitida pelo estabelecimento onde ele foi adquirido e fotos do produto, mostrando a data de validade e o lote.


1. COMO FAÇO PARA DEVOLVER UM PRODUTO ADQUIRIDO NA LOJA ONLINE DA AMENDO LOVERS?

O primeiro passo para solicitar a devolução de um de nossos produtos é mandar um e-mail para contato@amendolovers.com.br, especificando qual produto Amendo Lovers será devolvido, com o nome completo, CPF e número do pedido, além de uma justificativa para a devolução do produto (no caso de desistência da compra). É necessário informar também o motivo da devolução: desistência da compra ou defeito de fabricação.

1.1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso o motivo da devolução seja a desistência da compra, a solicitação deverá ser feita no prazo de 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Para isso, é necessário se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço presente na nota fiscal do produto em devolução, arcando com os custos de postagem.

É importante mencionar que, para devolução do produto na hipótese de desistência da compra, devem ser observadas as seguintes condições: (I) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (II) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (III) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

1.2. DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Na hipótese de devolução por defeito de fabricação, o prazo será de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação, tais como embalagem aberta ou avariada, embalagem sem o produto de consumo, produto em quantidade inferior à indicada na embalagem ou produto em desacordo com o adquirido, você poderá solicitar sua troca ou devolução em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

É importante mencionar que, para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação, devem ser observadas as seguintes condições: (I) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, a menos que esse seja o motivo do pedido de troca ou devolução; (II) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; (III) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

Para esse tipo de solicitação, devolução ou troca por defeito de fabricação, solicitamos que seja enviada uma mídia, tais como fotos e vídeos, que possibilite a identificação do defeito constatado para a análise de nossa equipe de Controle de Qualidade. Após essa análise, poderá ser solicitado o envio do produto para sua inspeção física.

Após o recebimento da mídia, entraremos em contato para lhe informar o resultado final da análise feita por nossa equipe de Controle de Qualidade com relação ao eventual defeito de fabricação.

Sendo observado defeito de fabricação, você receberá por e-mail uma autorização de postagem dos Correios com o código para postagem. Sendo assim, basta se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.


2. QUAIS AS OPÇÕES DE REEMBOLSO PARA UMA DEVOLUÇÃO? APÓS SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, CONSIDERADAS AS CONDIÇÕES DA NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, VOCÊ PODERÁ OPTAR EM RECEBER O VALOR PAGO POR MEIO DE ESTORNO.

No caso de pagamentos feitos à vista, após a análise do produto pela Amendo Lovers, entraremos em contato para mais orientações e, após o recebimento das informações bancárias, será enviado um e-mail com o comprovante de toda transação. Caso a compra tenha sido parcelada, haverá o estorno do valor referente às parcelas já pagas e o cancelamento da cobrança das demais, suspendendo as cobranças futuras.


3. POSSO SOLICITAR A TROCA DO MEU PRODUTO NO LUGAR DO REEMBOLSO?

Sim, é possível. Cumpridas as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar por trocar o produto adquirido por outro produto da Amendo Lovers de valor similar ao devolvido, respeitando a disponibilidade de estoque.


Endereço para devolução:
Estrada da Balsa, 76
Bairro: CHÁCARAS MARCO
Cidade: BARUERI – SP
CEP: 06419-300